sábado, 4 de julho de 2009

só prá tirá u pó…

‘chéfi, chéfi…’
‘épa não quero!’ ei disse a andar
‘chéfi, chéfi'…’ ele metia-se à frente com uma caixinha de madeira.
‘phonix pá tu não vês que tenho os sapatos a brilhar?’  eu continuei a andar
‘chéfi, chéfi… só prá tirá u pó…’ ele dizia aninhando-se
‘engraxei os sapatos há meia-hora, estão absolutamente limpos pá… fica para mais logo ok?’ eu argumentava.
‘chéfi só meismo um brilho…’ ele dizia metendo a caixa sucessivamente à frente dos meus pés.
‘olha lá rapaz vê se encontras um grão de pó… um só… um apenas um grão!’ eu continuava.
‘chéfi, chéfi… tem um atráis…’ o miúdo insistia.
‘ahh,  pois é… tem um tem… pronto rapaz tens razão.’  eu desisti.

Imagem000     Imagem001

Na verdade o rapaz tinha razão… não se vê bem a diferença no brilho?

1 comentário:

X disse...

O maior brilho é do teu coração!Este episódio... delicioso e brutal.