sexta-feira, 3 de abril de 2009

Calar à força…

O desespero tem destas coisas. O primeiro-ministro de um Governo que já não faz mais nada do que tentar desenrodilhar-se do caso Freeport, resolveu intimidar quem faz opinião política: um gesto politicamente néscio e juridicamente inócuo. Como escreveu João Miguel Tavares no texto, notável, que originou a presente fúria do poder, publicado no DN, que transcrevi no último post…
Mas não se ficou por aqui… Sócrates processa os jornalistas do Público José Manuel Fernandes, Cristina Ferreira e Paulo Ferreira… valor da acção… 250.000,00€…
É assim… como não pode calar à força, processa toda a gente… quem se segue na lista ? Charles Smith ? por lhe chamar ‘corrupto’, ou ‘estúpido’?

2 comentários:

Ana Paula Lavado disse...

Olá Ricky
Hoje não me apetece pensar em Governos, em Ministros,ou qualquer coisa que se assemelhe a tão sinistros pensamentos.
Hoje, passei por aqui, apenas para partilhar contigo
«O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida»
Hoje, às três da tarde brotaram da minha alma, algumas palavras, que eu sei que vais entender.

A Minha Primeira Carta de Amor para Ti... Mané

Nesse chão que me nasceu selvagem
Onde a erva cheira a capim
Onde o verde tem outra margem
Onde te senti dentro de mim…

Nesse útero de terra ardente
Onde o sol se transfigura
Onde o mar acorda quente
Onde me senti que fui tua…

Nesse calor que me queimaste
Nessa pele que me ocupou
Nesse beijo com que desnudaste
O beijo que me desnudou…

Nesse leito onde ansiaste
Por cada pedaço de mim
Amei-te, tanto quanto amaste
Que nos amassemos assim!

Hoje, Mané, às três da tarde, dei-te metade de mim...
«E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é Amor,
E a outra metade... também!

Hannah

Xinha disse...

Não,caro mano!O Smith não é português!Este é o país "do rei vai nu" mas ninguém vê.Quem diz que vê tem de ser processado!!!Já Platão previa a situação na Teoria da Caverna...O que é sombra e o que é realidade?
Eu confesso que, apesar de tudo, adoro a minha miopia..eh,eh!