terça-feira, 14 de junho de 2011

…diz prá eu não ter outra mulé e para usar sábão…

 

… ahh tá difíciu doutô, dizia o motorista enquanto me levava para o trabalho e continuava «sabi, eu faço trábálhu para 23 impresa do grupo. Faço os rigistros e bancos e só ganhu 600 dolares doutô, não dá» ele finalizou 

«pois, mas sabes, pedir um aumento nesta altura de crise não é lá muito aconselhável… enfim, estamos numa época em que temos é de manter o trabalho, percebes? há pouco negócio e torna-se difícil fazer aumentos. Um gajo, para ser eficaz, deve pedir aumento quando a coisa está a correr bem, caso contrário gastamos um tiro e não caçamos o coelho» eu ia dizendo pela centésima vez neste mês e depois de ter aumentado em 30% o subsidio de alimentação do pessoal.

« é por isso qui eu não tenho outra mulé, Deus mi livri dessa tentação. Sabi, o (motorista e relações publicas) T tem duas mulé… » ele dizia

«Ai sim, duas? » respondi perguntando

«Sim doutô, duas… à priméra saiu di casa porque os irmãos dela zangaram com ele e o T arranjou uma outra e ela concébeu, mais dispois a mulher vérdadeira voltou e ele tevi qui ficá com às duas…» ele explicava

«ehehe que trabalhão» eu constactava

«sim, um trábálhão, à minha mãe diz qui homi com duas mulé acaba sozinho e inféliz… uma não faz nada porqui pensa qui estamo bem servido com à outra e à outra pensa o mesmo… minha mãe diz prá eu não ter outra mulé e para usar sábão…» ele continuava

«sabão?» eu perguntava curioso

«o doutô não sabi o que é usar sábão? ahahah» ele gozava

e continuava «é fichar sozinho no bánhêro…»

«eheheh és um pistolão pá, mas para que queres tu o sabão?» indagava e alertava logo de seguida «esquece, não digas, acho que já percebi a ideia, mas diz-me lá, então e como é que o T arranja tempo para as duas?» perguntei

«ahh tem qui escálár, um dia numa, e amanha na outra» ele explicava

«mas e elas aceitam essa situação pá, quer dizer mantem-se na boa com ele?» perguntava curioso

«sabi há mulé qui não está para arranjá outro homi e dipois não quer ter outros filho de outra fámilia e mais os qui já tem… fica dificel né doutô» ele dizia

« Pois, fica difícil, compreendo» concordei e continuei «mas olha lá, porque é que vocês tem duas mulheres e não passam a ter uma mulher e uma amante que, na verdade, funciona só para certas e determinadas coisas»

« então? e o doutô como é qui pensa qui começa a rilação com à sigunda mulé? começa por ser amante e depois fica concébida…» ele explicava

«pois tens razão» eu reflectia na coisa

«agóra doutô o T pássa dificuldadis, já viu o que é sustentá duas fámilia?» ele dizia

«é difícil, imagino que sim, mas cada um deita-se na cama que fez…» eu argumentava

«claro, mas à vezes não se aguenta à pressão e acontécessi como no caso dá L qui istá sempre com dôris no corpo todo» ele insinuava

«da L? o que é que se passa com a L?» eu perguntava

«ahh o márido dela está em Portugau à trabalhá e só vem ter com éla uma vez por ano… fica 15 dias por ano com ela… mas tem outra mulé ná Tuga e ela sabi» ele explicava

«Sabi, digo, sabe?» questionei

«Sabi doutô. Éli manda dinhêro prá ela. Comprou carro novo e tudo né? e éla não quer ter trabalho com outro homi… mas homi faiz falta né doutô?» ele dizia e continuava «é por isso qui éla está sempre assim mal disposta e com dóris» concluiu

«pois, deves ter razão» eu dizia

«sabi qui o N, o antigo mótorista do doutô, queria ter uma rélação com ela» ele dizia

« a sério pá? não posso acreditar. Então o N, que já tinha um filho com uma segunda mulher, queria ter uma relação com a L? fantástico meu, não lhe chegava o dinheiro para a pensão do filho da segunda e já pensava numa terceira, ahahahah» eu dizia a rir

«ahh doutô Deus mi dê força para aguentá assim, fiel à minha mulhé» ele rezava

«bem pá, casaste há dois meses, não comeces já com essas ideias…» eu aconselhava

«não doutô não quero»

«bem, não queres, mas já estás na fase das rezas… e daí à consumação é um pequeno passo» eu insinuava

«não doutô, eu sei o quero» ele afirmava

«Está bem, está. Não te dou uns meses para me estares a contares que ‘concébesti’ uma ‘dáma’.» pensei cá para mim.

Sem comentários: