segunda-feira, 3 de novembro de 2008

'técnicas de palhaçadas em grupo.. e teatro de revista'

Bom caros amigos... eu sou da opinião que o magalhães é o motivo que está por trás de todas as coisas... e não é por uma qualquer teoria da conspiração que o afirmo...
Senão vejamos... parece que os alunos até ao 9º anos vão ser obrigados, compulsivamente, a passar de ano... nem que não queiram vão ter que passar de ano... a ideia é os 'moços' terem mais tempo para explorar o magalhães ou o magalhoa.
A minha geração, naquela altura, via-se a braços com a missão de estudar para obter conhecimentos suficientes que possibilitassem a passagem de ano... e a tarefa era muito dificil... tinhamos, na altura, o equivalente ao magalhães... o sprectrum 56k... digitavamos -load "" - ligavamos um leitor de cassetes... e esperavamos pacientemente que o processo não fosse abaixo por um qualquer defeito na leitura dos sonóros bips binários.
Uns dez minutos depois o jogo 'manic miner' estava pronto a ser jogado... e é claro... os estudos interferiam com o tempo necessário para jogar.
Agora não... os nossos governantes são seres mais humanos, mais compreensivos e consideram que os alunos, tadinhos, passam mal... quando são 'chumbados'...
Muito gostaria eu, de ter tido uma maria de lurdes em versão sprectrum 56k... o que eu não tinha gozado os profs!!... tsss... aposto que nos teste colocava apenas o meu nome... e em TODAS as respostas colocava a expressão " ó chumba-me.. eheh".
Ora... a nossa ministra maria lurdes, quando ouviu falar do magalhães, teve em consideração os interesses dos alunos... e pensou na violência que seria, que a privação de tal computador teria nos alunos... e depois os hábitos de estudo também não é assim tãao importante... os miúdos terão certamente tempo para aturar profs ou matérias aborrecidas.
Assim sim, sra. ministra... em nome de tão nobre causa, até vai fazer um brilharete em bruxelas... eu diria mais, no mundo todo.
Não vai haver pais no mundo com tamanha qualidade de alunos que os tuguinhas... that's for sure.
Quanto aos profs... pois realmente é chato... os tuguinhas vão passar todos... a avaliação de profs deverá centrar-se... digo eu... nas competencias que cada um dos alunos tem no manuseamento da magalhoa... pronto está bem, alguns conhecimentos de magalhaes também deveriam ser considerados.
Mas também que fique bem claro... um tuguinha, até pode saber manusear o magalhoa muito bem, mas se os relatórios semanais a entregar ao ministerio, assim como relatórios mensais e trimestrais, não esquecendo os anuais, mas também resumos de todos eles...(tudo entregue em quadriplicado em fotocopiadoras diferentes)... não forem devidamente elaborados pelas regras intricadas de apresentação dos mesmos... os profs terão avaliação negativa...
Em alternativa... podem solicitar ao ministério, um curso de formação em técnicas de uso do magalhaes. Desta maneira podem evitar o despedimento.
Na verdade... eu... enfim, não tenho as capacidades da nossa querida amiga maria lu... nem as competencia técnica de tão elevada senhora... mas se ela permitisse, eu diria... a módos de sugestão... que talvez... repito... talvez, não fosse má ideia obrigar a classe dos professores... a frequentar um curso de formação em 'técnicas de palhaçadas em grupo, simulações e teatro de revista', ministrado pelo filipe lá féria... pois dessa forma adquiririam conhecimentos básicos para poderem ter imaginação suficiente para distrair os alunos no decurso de uma qualquer aula... eu acho que dava jeito... não sei... pensem... as profs vestidas de cantoras de rock ou de ana malhoa a cantar... "e tudo começou no 'á', e depois vem 'é', inteligente é com um 'i'"... assim sim.
               

Mas pronto... em face das últimas noticias relativas á classificação das escolas portuguesas... verificou-se que as escolas publicas desceram TODAS... é uma boa porra... porque será?? os profs estão motivadissimos, os alunos tem o magalhoa... não se percebe.
E depois ouvi dizer que só os profs muito maus é que pediram reforma antecipada... portanto como ficaram os outros as notas das escolas públicas deviam ter sido melhores, não é? Confesso que não percebo...
Mas ó sôra ministra, não acha que a passagem obrigatória compulsiva deveria ser alargada até ao 12º ano, pelo menos??  acabavam-se as chatices... pense lá nisso.
Ahh... gostei de saber que os nossos governantes usam o magalhães todos os dias nos respectivos ministérios... quando se trata de assuntos sérios e com vital interesse da pátria lusa... á que não olhar a meios... usar o melhor.
Já viram se os ministros usavam um pc dos outros em vez do magalhães??? e inadvertidamente o deixavam cair ao chão?? .... pois... as fotos da ana malhoa podiam estragar-se... e o hugo chaves já o atirou ao chão... está testada a sua resistência.
... temos de facto ministros prudentes...


3 comentários:

ameixa seca disse...

Ainda não entendeste que esta medida é como que uma justificação de como o Sócrates chegou onde chegou? O homem também teve a "sorte" de nunca ter chumbado e até conseguiu um diploma ao Domingo!!! Agora ele tem que ajudar os amigos e familiares a chegarem ao topo...

Anónimo disse...

Ora,ora!
O ingenhêro governa-se!O coelhone governa-se!Os sindicatos governam-se!Os bancos governam-se!
O Governo não existe! Existe o verbo governar mas apenas conjugado em proveito próprio.
A milu anda mal aconselhada...de facto, não se devia reprovar era nunca!Entrava-se na Infantil directos para Direito,Economia, Medicina ou Engenharia.
Acabavam os traumas...é que o conhecimento dá cabo dos neurónios de uma pessoa!!!

Anónimo disse...

Essas acções de formação para professores, dirigidas pelo "de Férias",eram a única salvação dos docentes!
É que já nos OBRIGAM a fazer papel de palhaço mas não temos fomação "adequada"!
Já agora:Mestrados em Magalhães e a Pragmática do Teclado;
Doutoramentos com teses sobre Supervisão dos Comportamentos - o calo no indicador ou a depressão do anelar.
"...bebedeira informática"chama-lhe o economista sensato!Subscrevo!!