quinta-feira, 13 de novembro de 2008

...e eu... acredito no sr eng...

"Sistema de cuidados de saúde português na cauda da Europa"  portugal diário

"... Portugal é o quarto país da União Europeia com pior resultado, surgindo na lista apenas à frente de Roménia e Bulgária, da Croácia e Macedónia (dois países candidatos à adesão à UE) e da Letónia, última classificada numa lista liderada pela Holanda.

O 26º lugar atribuído a Portugal representa uma nova queda relativamente às hierarquias elaboradas nos anos anteriores, já que em 2006 Portugal surgia na 16ª posição e no ano passado no 19º posto.
De acordo com o estudo, «uma das razões subjacentes ao sistema de saúde português é que o acesso aos cuidados de saúde é um dos piores da Europa». " portugal diario
cum caneco não deixam o sr. eng. e a ministra da saúde em paz e sossego... a ministra, ái como é que se chama?... aquela... a que substituiu aquele... o outro ministro... o que fechou as urgências, as maternidades... ái o... pronto não "m'lembra".
Portanto... o sr. eng. entrou em 2005 para o governo... e o estado da saúde já era nessa altura de 'excelente' qualidade... e conseguiu, neste curto espaço de tempo, fazer 'subir' a nossa posição hierarquica na tabela relativa aos cuidados de saúde da europa a 26... não desculpem... na tabela da europa a 30... croacia, macedonia, letonia?... aí 'jasus' que só falta o kosovo.
... ou seja estavamos 'confortavelmente' na 16ª posição e 'subimos' para a 26ª posição... lindo... isto é que é subir... e em apenas três aninhos.
Nã... isto é estranho, o sr. eng. em 2005, não tinha qualquer espécie de dúvidas de que a politica da saude era a mais correcta... e eu... acredito no sr eng. ok?... os números devem estar aldrabados... a 'Health Consumer Powerhouse' que apresentou o relatório hoje em bruxelas... não percebe nada do assunto... só pode...
E depois... vejamos... quando o sr. eng. diz não ter qualquer espécie de dúvidas relativamente a um qualquer assunto... épa... é porque tem razão... é como no caso dos profs... o sistema de avaliação é perfeito e ele NÃO vai voltar a repensar o modelo... mesmo que uma prof. recém licenciada faça a avaliação de um prof. doutorado... como disse o manuel alegre... o sr. eng. acha... perfeito... e eu acredito nele... se é ele a dizer...
Cá para nós... épa... ele diz isso porque não foi ele que 'levou' com os ovos, não é? naquela festa aonde a sra. ministra esteve... em fafe parece... mas já ouvi dizer que estava em preparação uma festa equivalente á de fafe... mas com melancías... eu achava que era melhor com tomates, como em espanha... mas pronto a festa é da miúdagem...
Eu acho que isto de fazer manifestações... de sair á rua... não devia ser feito desta maneira... o povo português deveria concentrar as suas energias numa mega-saída-á-rua... para festejar o momento em que este governo... acerte em qualquer coisa... assim tipo uma festa com fanfarras, foguetes, bifanas... celebrar o dia de um qualquer sucesso... e fazer desse dia feriado nacional... agora sair-á-rua porque o governo fez mal isto ou aquilo... épa desculpem... mas o país não aguenta uma festa todos os dias, não é?
Portanto a educação está bem e recomenda-se... a saúde de vento em poupa... as exportações são as mais elevadas dos ultimos 8 anos... a justiça impecávelmente boa... ah e claro o choque tecnologico com o magalhães... um sucesso.
Que mais queremos?... tem ou não tem razão o sr. eng.? ah? cambada de ingratos... já não se lembram do que fez o sr. eng por portugal? na cimeira ibéro-americana? e na china? e na venezuela? recebeu o mugabé em lisboa contra tudo e todos... e mandou o prime-minister inglês passear... fuck off ó... tudo por portugal.
O facto de serem paises ditaturiais é apenas uma coincidência... não viram os negócios que se fizeram nessas visitas, para aquelas empresas, galp  e tal... que raio de más linguas pá...  e depois da china vem um componente do magalhães... foi preciso ir lá negociar... preços... condições pagamento... e ver se aceitavam letras ou cheques pré-datados.
Agora... uma coisa que fiquei a saber, é que afinal... a avaliação dos profs não é um processo normal... portanto normal, assim tipo um gajo ser prof. e ser avaliado pela sua competência e mérito... como insistiu o sr. eng... não, parece que a coisa não será assim... ouvi dizer que, espantosamente, só pode ser considerado competente e ter boa classificação, o docente que tiver a SORTE, de por mero acaso, leccionar numa escola cujas quotas de competência, estejam disponiveis... ou seja um prof da escola 'magalhães' pode ser muito melhor que um prof. da escola 'magalhoa', mas se não tiver quota na primeira, o segundo é promovido... e o primeiro não...
Claro que... é suposto conseguir perceber o modelo de avaliação, com aquelas setas todas... primeiro.
Quando tomei conhecimento disto pensei alto e comentei... nãã... estás a brincar pá... eh eh seu brincalhão... um pessoa como sua revª o sr. eng ou como sua excelencia a sra. ministra da educação não fariam uma coisa tão absurda...
E fui investigar... céus, era mesmo assim... e agora... que fiquei tão tão decepcionado... agora sim... já acredito em tudo... desde que vi  um eng a fazer um teste de inglês técnico á distancia e num domingo porco a andar de bicicleta, já acredito em tudo.
---<<>>---
ahh... ontem ouvi o sr. eng dizer que o negócio de sua alteza o ministro da economia manuel pinho (na altura administrador dum banco)... efectuado em 'parceria' com um presidente da alta autoridade concorrencia (na altura administrador do banco portugal)... negócio esse para efectuar a compra de um imovel que pertencia a um fundo imobiliario daquele banco, com procuração do dito senhor (ufa)... era um assunto que não lhe levantava qualquer problema... que se trata de um assunto no qual ele (o sr eng) está absolutamente descansado... pois o senhor em questão é pessoa honesta e competente... acima de qualquer suspeita.
... e pronto de novo sou levado a acreditar no sr. eng... epá, qual é o problema de a lei portuguesa expressamente proibir, um administrador de um banco, agora ministro, fazer negocios com o proprio banco... por intermedio de um administrador do banco de portugal... e recentemente nomeado para presidente da A.A.C... então eles não podem ser amigalhaços...
pois eu... tal como o sr. eng... não vemos qualquer tipo de problema... aliás achamos certamente que a lei é que está mal...
mas pronto... depois fiquei um bocado chateado... ouvi na sic noticias... onde diziam, que afinal, uma fracção do predio ficou pró sr. procurador... e o restante para património pessal ou de uma empresa do sr. ministro... a ser verdade claro.
Eu acho que o sr ministro não usou informação previligiada por ser administrador do banco... que fique bem claro... mas até fiquei curioso... que cliente daquele banco ficou a perder com o negócio? ou a deixar de ganhar? humm... alguém em dificuldades... que seria obrigado a aceitar uma proposta ridicula, por exemplo... mas quem? um dia... saber-se-á?
NÃO... é claro que não... o sr ministro diz que não vai ao parlamento responder 'a um caso que não é caso'... que maçada!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo!!!
O PM não se engana...A Mªde Lurdes também não...E o Pinho...com aquela carinha ingénua...nem pensar!!!Nãaaa!
TODOS OS OUTROS MLHARES é que estão errados!!!Ups!Cresceu-me o nariz....
Beijinhos!!!

ameixa seca disse...

Olha... fia-te no engenheiro e nao corras!!! :)
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Precisamos do teu post!!!
Exigimos mais comentários!!!
Faltam as Crónicas da terra ardente!!!
Habituaste-nos a isto e agora...estamos a ficar de ressaca.
Please...YES YOU CAN!