quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu sabia…

ImageLuanda manteve o primeiro lugar na lista de 2009 das cidades mais caras do mundo, de acordo com o inquérito ao custo de vida, quarta-feira divulgado em Londres pela empresa britânica ECA International.
Um apartamento decente, ou melhor a roçar a decência, com água e electricidade em Luanda pode ser arrendado a partir de 15 mil dólares mensais, uma refeição básica pode custar 100 dólares e queijo europeu, por exemplo, vende-se a 15 dólares a unidade.
Luanda, que já no ano passado teve direito ao primeiro lugar da lista, surge antes de cidades como Tóquio (13.ª posição em 2008), Nagoya (20.ª), Yokohama (15.ª) e Kobe (29.ª), todas no Japão, Copenhaga, Dinamarca (4.ª), Oslo, Noruega (2.ª) e Genebra (6.ª), Zurique (8.ª) e Basileia (9.ª), todas na Suíça.
O inquérito ao custo de vida da ECA International compara um cabaz de 125 produtos de consumo e serviços, habitualmente adquiridos por quadros internacionais em 370 cidades de todo o mundo, nomeadamente carne e peixe, fruta fresca e vegetais, bebidas e tabaco, bens diversos e serviços.
Se Luanda é a cidade mais cara do mundo, a mais barata encontra-se também em África, é Maseru no Lesoto.
O estudo não considerou a ‘gasosa’ Angolana, indispensável para tudo… pois se o tivesse feito a liderança sairia muito reforçada.

1 comentário:

X disse...

Esse imposto "gasoso" catapulta Luanda para o Espaço!!!
Tás na Lua(anda!).
É incrível como tudo é tão caro...o que vale é que a natureza é de borla... e uns mergulhitos no mar ainda não se pagam, pois não?
Pobres países ricos!
Bjs