quarta-feira, 10 de junho de 2009

mais vale mula que me carregue…

Eu sei que isto não é politicamente correcto… sei que ninguém concorda comigo… mas na verdade eu acho que o berlusconi é que tem razão…
Vejamos… portugal tem assistido a dois tipos de governantes… os burros e os burros.
A diferença entre eles reside na cor… os primeiros em tons de cinzento, os segundos meios acastanhados.
  
Portanto no actual sistema sai um burro castanho e entra um burro cinzento… e vice-versa… tons equilibrados, sem brilho… pelo menos não comem criancinhas ao pequeno almoço.
Bom, na verdade não são apenas burros a governar o país… também aparecem umas mulas.
 
A questão levanta-se precisamente nas mulas… e aí berlusconi está a ver bem a coisa… a sério!… o aspecto também conta… um tipo desmoraliza em pensar votar no psd… quatro anos é muito tempo.
Repare-se no pp… o nuno melo lá vai cativando uns quantos, tem aspecto moderno, guedelhudo, um despenteado arrumado… e terá sido provavelmente o motivo do pp ter-se aguentado como se aguentou.
Mas na realidade a grande presença, a grande força foi o bloco de esquerda… elas cativam... ana drago e a outra que não sei o nome, fazem esquecer o francisco louça… um tipo deve ser prático, como o berlusconi… burro por burro, mais vale um burro ou uma mula com bom aspecto.

    
                                        deputada não sei o nome                 deputada ana drago
Chamem-lhe marketing ou outra coisa qualquer; não interessa; a embalagem também vende.
Embalagem por embalagem, burros por burros, prefere-se as do bloco… quatro anos é muito tempo…

E depois vejamos, josé socrates é outra embalagem que tem vendido bem e que alguns apreciam... embora com um design já demasiado batido e usado; para não falar de que se trata de uma embalagem completamente vazia... fontes próximas revelaram-me que ele ia mudar o aspecto, para recuperar os votos perdidos… a começar pela fatiota... vai deixar o estilo sofisticado dos fatos armani, e tornar-se mais parecido com o jorge palma… qualquer coisa entre o estilo bloco e o realizador joão botelho… e vai deixar de puxar o cabelo para a frente para começar a ser levado mais a sério.
 

Manuela ferreira leite já reagiu... ontem, se reparam, ela já não levava o colar de pérolas… mesmo assim quatro anos é muito tempo…
A ideia, hoje, é imitar o bloco esquerda… ar meio gonzo, calça ganga e blazer, no tie… digamos um estilo nuno melo… na versão miguel portas com muito cabelo…
 
Jerónimo sousa representa a produção nacional; fato domingueiro azul bebé de preferência ou azul turquesa brilhante, estilo triple marfel, é barato e tem o seu publico alvo que se revê nele… mas quatro anos é demasiado tempo…
Paulo portas ainda não se assumiu plenamente... não sabe para que lado cair, uns dias é boina campina, outras e samarra alentejana, outras ainda na tradição do uniforme real… casaquinho azul com botões dourados e calça cinzento burro…  lencinho peitoral branco passou a ser imprescindível… para quando o nuno melo disser qualquer coisa… ter algo à mão… eu, confesso… comovi-me.
A julgar pelas opções de imagem que já estão visíveis e que se adivinham... avanço um prognostico para as próximas eleições:
ps e bloco esquerda formam aliança pós-resultados eleitorais, manuel alegre é a ponte necessária e ovacionado vai para presidente da assembleia, para não incomodar muito; prometem-lhe apoio para as presidenciais… nesse dia paulo portas empresta-lhe o lencinho peitoral… e desatamos todos a chorar.

Os dois partidos juntos terão maioria... e o bloco assume a pasta do ambiente (ana drago) e da educação (a outra sem nome). Dois ministérios de estrondoso sucesso. Prevejo que a luta dos professores cessa no momento da sua tomada de posse… o tipo da fenprof sairá de todas as reuniões ministeriais satisfeito… e vai passar a usar um leque espanhol in between… quatro anos será muito pouco tempo.
A manuela ferreira leite vai finalmente descansar dos comícios que não fez... o psd vai disputar nova luta pela liderança... pacheco pereira começa a usar cabelo preso… e paulo rangel, esse, inspirado pelas novas colegas italianas que vai conhecer no parlamento europeu… chega à conclusão que tem renovar o partido… iniciar recrutamento de talentos… na agencia model.

Deputadas italianas
Por essas e por outras é que eu digo, na linha berlusconiana e em jeito vicentino… mais vale mula que me carregue do que burro que me derrube.

1 comentário:

X disse...

LoL!!! Esqueceste a Joana Amaral Dias! É gira e escreve bem.
Só aqui em Portugal é que consevamos as velhas jarretas! Basta olhar para as ministras espanholas...Que diferença!!!Já para não falar da Bruni, da M. Obama, da Letícia... Até a Isabel II, tem um "je ne sais quoi"...
Por cá, tá na hora desta gente ir toda embora!!!