terça-feira, 2 de junho de 2009

pedras no caminho…

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

5 comentários:

Anónimo disse...

Hannah

Qual o conceito de felicidade afinal?
Penso que a felicidade não passa de uma utopia, um vocábulo prodigioso, inventado apenas para nos mostrar o quanto somos pequenos nesta passagem terrena.
Felicidade não existe.
Existirão sim, momentos que por uma ou outra razão, nos poderão dar um grau de satisfação tão elevado, que acabamos por confundir com felicidade.

xinha disse...

Ok! Será que vamos depois ser felizes nesse"castelo"?
Beijinhos, mano!

Anónimo disse...

Boa ricardo!
A existência humana, nao tem k ser caótica, nem obedece a umas lógica de rigido fatalismo ou determinismo.Somos nós, k na visibilidade do tempo, com a nossa luta, coragem, determinamos os acontecimentos futuros. Nesta caminhada em busca do BEM supremo "FELICIDADE", todos somos uns guerreiros. O cepticismo, é a justificação dos fracos.Nao desistas nunca,tem fé guereiro,pq um dia, serás o gestor absoluto da tua EMPRESA.UM grande bj
Manuela Vilela

email disse...

o castelo não interessa xinha... a felicidade está no caminho, enquanto recolhes as pedras.

Xinha disse...

Pois..pois...
É mesmo isso! O objectivo não é o FIM DA VIAJEM mas a contemplação da paisagem enquanto viajamos... Eu sei que tu observas e aprecias a
viagem...com serenidade... sabedoria... benevolência... e garra!
Não recolhas as pedras, passa-lhes ao lado ou por cima e vai em frente!F.Pessoa ficou soterrado mas era sublime!
Beijinhos...