sexta-feira, 19 de março de 2010

nano-segundos de ilusão…

Há determinadas coisas que não são susceptíveis de serem explicadas ou compreendidas… surgem apenas no meu subconsciente, em fragmentos, em lampejos… nano-segundos de ilusão…
A sua existência, embora efémera, é fantástica… tanto quanto decepcionante é a tomada de consciência da sua inexistência… nano-segundos depois.
É simples, eu é que gosto de complicar, estou a referir-me ao meu pai… e da forma como intimamente penso, quando tenho algo de bom na vida para contar; o meu primeiro instinto, é partilhar com ele e contar-lhe… debalde.
Não sei quantos anos passaram… dois, três ou quatro… não quero saber… a saudade sente-se, não se mede com régua e esquadro… e eu vivo, dia-a-dia, sem ser capaz de medir ou contar o numero de nano-ilusões a que subconsciente já me habituou… todos juntos, os nano-lampejos,  somam uns miseráveis segundos… ainda assim, prefiro tê-los a não ter nada… são nano-segundos de ouro…

Always present Dad.


The Platters 

.

3 comentários:

Anónimo disse...

É a magia da vida...comigo passa-se o mesmo...às vezes, dou comigo a dizer:...o meu pai também é...o meu pai tem...sempre no presente. Porque aqueles que amamos estão sempre presentes...mas dá cá uma saudade de os ver, de lhes falar!
Nano-segundos todos os dias...

BibaRita disse...

o meu avó Osinho é porque está sempre presente quando penso em alguém em quem me orgulho. o Osinho está a olhar por nós isso eu sinto apenas não pode falar directamente mas eu sei que nos ajuda na escolha e tenho a certeza que me carrega de força nas horas que não sei onde as vou buscar.

Um grande abraço com palmadinhas ternas nas tuas costas Osinho.

Ana Paula Lavado disse...

Always present...
Como eu o sinto sempre presente, mesmo não o tendo há quarenta anos.
Como te entendo.
Como me revejo nas tuas palavras, quando falo com ele todos os dias, como se a sua presença estivesse viva...
Não! A sua presença está e estará sempre viva em todos os segundos, porque assim o desejo, porque assim o sinto, porque é assim que ele continua a fazer parte de mim.