terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Corridinho...

E pronto mais uma jornada que chega ao fim por terras ardentes... para recomeçar de novo em Janeiro de 2009 e a nau catrineta espera-me no dia 8 de dezembro... de regresso a Portugal levo comigo muito mais experiência e aventuras por estas terras... muitos mais amigos... memórias... coisas inesqueciveis... e ontem jantei no Caribe... um restaurante fantástico ao lado do bar chill-out e com um ambiente agradável... e uma praia... e gente famosa de portugal... como eu e os meus amigos principalmente... e outros menos importantes mas dignos de registo... o arq.siza vieira... o josé eduardo moniz da tvi.
imageimage 
E eramos uns treze ou catorze... e 'my bro' chegou a terras ardentes... e gostei de ver que está bem... e adaptou-se lindamente... e reparei que já tenho 'conbersa' de veterano...
Imagem002 Imagem007 Imagem008
E eramos quase todos de braga e um do porto e outro de famalicão... uns empresários que já cá estavam com negócios... e outros empresários a pretender cá investir... e outros que não sendo empresários, andam cá a ganhar a vidinha, como moi même.
image image
E levei dois charutos 'romeu & julieta' para esfumaçar e umas cigarrilhas 'cohiba'... e levei boa disposição e vontade de falar e vontade de observar... e a noite estava quente, como sempre... e 'my bro' apareceu de casaco... 'jasus' e perdeu a carteira e recuperou-a logo a seguir... mais leve e 'não sabes que num se anda de carteira em luanda' e ele não sabia e eu disse-lhe pois é, não se anda e 'tira-se cópias autenticadas do passaporte' e ele disse que já lhe tinham dito e eu disse pronto faz isso então e veio o bacalhau á lagareiro e eu disse vivo na terra do bacalhau, e nunca na minha vida comi um tão saboroso como este e a mulher do geno concordou e já me tinha avisado disso e todos a seguir concordaram pois o bicho era tão fantasticamente bom que... sei lá...  a acompanhar um vinho branco casal garcia... e tás a ver aqui ao lado bro o moniz da tvi e ele disse pois é e ainda fiquei a ver se via a manela mas não a vi e pensei que o gajo veio sozinho e a 'conbersa' tava boa e alguém disse que qualquer dia os estrangeiros eram os angolanos e não nós e eu ri-me e concordei e o benfica tinha perdido cinco a um com os gregos e eu tinha (des)honestamente ficado triste e o pessoal ia no dia seguinte para portugal e a paginas tantas apareceu a conta que era apenas mil e duzentos dolares e o manuel martins e o geno pagaram tudo e eu pensei que eram uns gajos porreiros... e depois num m'apeteceu ir para o palos porque já era uma e meia e eu tinha que me levantar cedo e foram eles até ás tantas non stop foram pró avião de madrugada e eu achei bem.
Imagem018
E no dia seguinte jantei no 'cais de 4' também muito bom com vista sobre a marginal de luanda e estava lá o cunha e o arq.mário e o david e my bro... e comi um bife com molho pimenta preta e gostei e ardeu e ardeu e ardeu e falei muito com o mario e com david que são mais velhos e experiêntes em ambientes africanos nasci no huambo portanto sou angolano disse o mario e o david teve uma grande fábrica de bolachas em famalicão e está a pensar em escrever um blogue também mas eu disse que isso não era pra todos e ele riu-se e o cunha disse que a vida do david dava um livro e fiquei a saber muitas coisas úteis e o meu bro e o cunha continuavam á 'conbersa' e nós também e o arq.mario gosta de raparigas com cor pingo de leite e queria ver o alçado de uma que passava e que aquela não tinha bem a cor pingo de leite eu disse que era mais galão e eu achei que era uma boa definição.
E no dia seguinte fui á praia do restaurante caribe e gostei muito e foi a melhor praia que eu vi na ilha e estava muita gente e eram metade pretos e pretas e metade brancos e brancas e eu trabalhei para ficar como os primeiros mas não fiquei assim tanto e apanhei um escaldão mas já estou melhor porque dessa vez pus protector menos nas costas que não chego lá e tomei banho no mar e mergulhei e nadei e gostei da temperatura da água...
imageimage
... e fomos almoçar muito tarde a casa do reis e estava lá também o luis e o ivan e comemos frango churrasco mas eu não tinha fome porque tinha comido queijos e enchidos e batatas fritas e vinho do alentejo ca mulher do reis pôs na mesa e tava tudo muito bom e a conbersa estava boa e o o filho do reis anda na escola portuguesa e afirmou para todos os benfiquistas presentes com minha honrada excepção que na escola a grande maioria dos miudos eram do FCPORTO e eu disse táis a ber, eu num bos dizia e eles calaram-se mas eu não me calei e pimba pimba tomai lá que é pra aprender e confesso que gostei de ouvir de alguém insuspeito como o rui e bati no céguinho várias vezes até que a ideia ficasse absolutamente retida na cabecinha dos papoilas saltitantes mas a mulher do reis não era afinal do benfica era do sporting mas destes eu até não desgosto muito e ao fim da tarde fui para casa e adormeci logo que cheguei ao quarto e quando acordei pensei que era já de manha mas só eram 21:30 e depois liguei a net e o meu mor perguntou-me onde eu tinha andado e eu disse-lhe que tinha adormecido e ela desconfiou e eu disse a sério e ela prontos está bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo Diário de Bordo!
Ui!Ui!!!Que "dolce vita"!!!
Ficamos a babar...
PRAIA?! Banhinho no mar?? EScaldão???TAMBÉM QUERO!

Poupinhas disse...

Que post deveras engraçado.. de certeza que não viu a manela.. ela com aqueles lábios e com o solário que leva em cima se calhar passou por angolana :P
Bem vindo:)