terça-feira, 15 de dezembro de 2009

… um dia de trabalho no natal…

9:30 a.m.
« doutô… não mi vai dá ás boa festa?» ela perguntou quando nos cruzamos na escada de acesso ao escritório.
« boas festas? se eu vou dar? vou claro… olhe, boas festas» eu disse a fazer-me de totó.
«ok estava a brincar, claro que sim… amanhã está bem?» eu sosseguei-a depois de verificar o embaraço na cara dela.

11:00 a.m
«não esquéci aqui o teu rapaiz… » ele disse vindo ao meu encontro lá na marginal.
«atão pá, já com uma garrafa de Whisky…» eu disse
«ahh é prá matá us mircórbios » ele afiançou.
«ahh pronto, está bem está»
«tu vai para a tuga ágóra nas festa, mi trais um mp3…é natal» ele disse
«fogo pá isso é muito caro…» eu garanti
«ahh, então tráis um iphoni… áqui o teu irmão gosta dji ouvi musica» ele ia dizendo
«meu, o iphone ainda é mais caro… pronto vou ver se arranjo lá um mp3 para ti»

12:00 a.m.
«sinhô doutô quiria falá… tem maka lá em casa… e préciso dji quatro mil kwanza(45€)» assegurou o segurança da empresa, cego de um olho e aí com uns 60 anos.
«ai sim, então?… pronto, olha lá, isso é muita massa; mas pronto, tens maka eu vou fazer-te um empréstimo lá na empresa… a adelina vai fazer um vale… e depois no fim do mês devolves, ok?» eu prometi
«brigado doutô, brigado» ele disse
«não tens que agradecer, toma lá para o taxi» avancei algum.

.

Sem comentários: