quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

o asno… a cavalgadura que relincha




Ninguém derrota o asno… nada abala a fortaleza de ânimo do asno… ele é asno e está firme em cima da ponte.
Os outros querem ser livres e formar uma rede que cumpra a democracia que se perverteu e oligarquizou vergonhosamente? É lá com eles.
O asno está parado… O país é do asno… o asno é que sabe… saber é matéria exclusiva do asno de oiro.
Há um rumo: despesa com a Comitiva do Regime… comer… nada mais resta que comer Portugal de cebolada.
Ele está lá de pedra e cal, dono de Portugal, o asno, pronto a derrotar-nos a todos sem piedade, talvez até com um secreto sabor a vitória… conduz-nos à dívida e à desmoralização… leva-nos pelo braço através da selva fiscal que nos penaliza e miserabiliza… mas sai incólume de todas as trapalhadas passadas… e são tantas.
Quem é que o perturbará?! O que é que o pode afectar?! ninguém… nada.
O Parlamento cabe na pochette… a imprensa no bolso relojoeiro… a pgr assenta-lhe muito bem no bolsinho do lenço ao lado do pin do ps peitoral.
Para "blindar" o asno e defendê-lo de questões incómodas ou para o poupar na repetição de anúncios, o partido do asno no parlamento, foi instruído no sentido de "perguntar" ao dito pelos "sucessos" do "plano tecnológico".
O asno evidentemente não se poupou e, uma vez "puxado" o "Magalhães" para a mesa, não hesitou como se já estivesse em congresso… «Portugal vai ser o primeiro país no Mundo onde todas as crianças dos seis aos dez anos têm um computador pessoal.»
O asno está como que num limbo "governado" pela crise para a qual só ele, o asno, tem "soluções" e um "Magalhães"… mesmo que retóricas, vagas, inúteis ou meros paliativos formais não são admitidas interrogações nem interferências na genialidade com que este este governo os "inventou", às "soluções" e ao "Magalhães".
Isto permite que tudo o resto seja tratado com sumário desdém (o negócio entre a CGD e o sr. Fino, o BPP, os 70 mil novos desempregados, etc., etc.).
Não convém que o menino suje o armani… melhor será que seja o país a afundar-se e a sujar-se de miséria e desnorte… roçando a Islândia no mesmo descalabro por razões de incúria diferentes.
Pena, não haver boa moeda que expulse esta moeda falsa e janota!

 
Cansado pois, de ouvir 'tanta' propaganda governamental… justificações para actos semelhantes a roubos… discursos bafientos e apelos, muitos apelos, à estabilidade… mesmo que o país esteja de "rastos"… resolvi mudar de fonte de informação…
Futebol… foi o que escolhi… talvez (mal) para 'acalmar' o "ódio" que já sinto por estar a 'viver' os momentos mais importantes do início do século.
Ouço, então, um jornalista desportivo… vomitar a expressão : "O BALANCEAMENTO GENÉTICO OFENSIVO".
Sei que vou morrer sem que alguém me possa explicar o que aquele vómito quer dizer… contudo, morro 'satisfeito' em saber que, no meu país, há cavalgaduras que, quando relincham, sei o que querem dizer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sempre genial! Subsidiariamente chamo a atenção para os títulos da imprensa escrita (do último mês,vá lá!).Às "pérolas" jornalísticas acrescento a dinâmica processual que subjaz ao conteúdo:"Pimenta Machado ilibado pelo Tribunal da Relação".Muito bem.Estamos no país das corridas:vamos lá a ver quem consegue fazer mais barbaridades e sair ilibado.Posso adiantar que já batemos pela décima vez o nosso próprio record!!Galvanizemo-nos e"folow the leaders"!!!!!Qualquer dia sou punida severamente!!!É que, realmente,eu nunca infringi a lei!Devo tratar-me???