sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Parabens zé...

O zé, assim conhecido, é o terceiro mais velho dos meus já doze sobrinhos e uma sobri-neta.
É um rapaz muito especial para mim... tem qualquer coisa no seu caracter que me faz lembrar muita gente de quem eu gosto; e depois acumula também as funções de afilhado... o que para mim foi uma grande honra.
Sendo eu, então, padrinho do zé, e a propósito dessa responsabilidade... diria que o mesmo está no lote muito restrito de pessoas, talvez umas quatro ou cinco, nas quais eu confiaria a responsabilidade da guarda dos 'my precious ones'; pode até não parecer nada de especial, mas vendo bem, vejo este meu sobri-afilhado como uma pessoa de total confiança.
Tem um caracter forte e bem vincado, forte do pai, vincado do avô... Faz-me lembrar o pai dele na boa arte de negociar (com os mexicanos), o meu próprio pai no feitio e a minha irmã no equilibrio da decisão final.
Do meu pai herdou talvez uma caracteristica que o deve marcar para todo sempre, a capacidade de sendo o mais preocupado de todos com o bem estar de quem realmente gosta, demonstrar, aparentemente, o contrário... ás vezes até de forma hostil... mas no final, pessoas como eles são aquelas, em que de todo, eu confio, porque foram sempre aquelas que na altura própria estavam lá... no mather what.
Tive conhecimento que agora pratíca golfe... abandonou o motociclismo de competição por lesão... mas era giro, um dia, experimentar fazer uns treinos no complexo de golfe de luanda... digo eu.
Profissionalmente, acabou agora o curso de gestão de empresas... pelo que conheço do seu perfil, o zé, é a pessoa ideal para o patrão que quer simultaneamente aumentar para o dobro as vendas, manter a mesma estrutura e reduzir para metade as despesas gerais. O seu lado de bom negociante a par da tendência que têm para ser um tanto ao quanto judeu, habilitam-no para aquele desiderato.
Deixo apenas uma breve sugestão... se o aniversariante tiver oportunidade e vontade talvez não fosse má ideia, enquanto tudo pode, e na actual conjuntura, de experimentar uma aventura profissional no 'grande' país e centro financeiro dubai... talvez lá nos encontremos... quem sabe.
Biba o bitória... e o ZÉ especialmente.



1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Cardo!!
Em primeiro lugar, um muitissimo obrigado, não só por te teres lembrado do meu aniversário, apesar de, concerteza andares por estes dias com a cabeça a mil á hora, mas sobretudo pelas palavras honrosas que me diriges.
Quanto ás sugestões que me deixaste, abraço-as com a mesma garra e determinação que tento imprimir em tudo o que faço.
Adorava experimentar o complexo de golfe de Luanda, e a curiosidade de conhecer a cultura e ambiente de Angola têm sido diariamente aguçados pela leitura deste teu fantástico dossier de estórias.
Profissionalmente, as minhas intenções passam por procurar uma oportunidade de crescimento e valorização, inclusive do ponto de vista pessoal. A emigração é uma hipótese muito concreta, apesar dos 24 aninhos feitos há 3 dias, a experiência de sair pela primeira vez de casa,da minha cidade, enfim o receio de tal aventura.
Aproveito para deixar um grande abraço ao meu padrinho, do qual me orgulho, e sigo pisadas semelhantes, ou não fossemos ambos Gestores de Empresas formados na Universidade do Minho.