sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A fabula… da tríade

Caros leitores,
Informo que quem quiser corromper o senhor primeiro ministro, o pode fazer tranquilamente, sem que possam ser usadas eventuais escutas; mais acrescento, que tal procedimento pode também ser usado para o senhor presidente da republica e presidente da assembleia da mesma infeliz republica.
Informo ainda que no decurso da chamada telefónica eventual que façam, para as pessoas titulares daqueles cargos, podem v.exas. ameaçar a vida dos mesmos, e até confessar outros crimes que tenham praticado ou pretendam praticar… nada disso será válido em tribunal.
Por outro lado, e a titulo de conselho (gratuito), apenas diria que, se eventualmente quiserem corromper e falar tranquilamente ao telefone com alguém que não seja uma daquelas três figuras, façam-no na mesma, não há qualquer problema… mas combinem usar os nomes das três figurinhas do estado; vejamos uma hipotética conversa entre ladrões:
« ó josé socrates então, quanto rendeu o assalto que fizemos ontem?»
«olha quem ele é… então jaime gama já acordas-te?  olha pá rendeu um milhão meu, mas temos que repartir também com o cavaco silva, yá?… encontra-mo-nos em Belém»
Para quê, portanto, corromper ou ameaçar as hierarquias intermédias do funcionalismo público, se podemos impunemente e com muito mais eficácia fazê-lo directamente com os Deuses padrinhos responsáveis máximos, ou mesmo simular que somos os próprios Deuses.

PS. (este texto é uma ficção… uma fábula da tríade… e os nomes dos Deuses das três figuras de estado são meramente indicativas e acessórias à construção da fábula… aliás, a insignificância do valor roubado é disso uma prova cabal… )

1 comentário:

Anónimo disse...

Discordo.Este texto não é ficção é eufemismo... a realidade é mesmo assim, mas para pior.
A mafia está no poder!Salve-se quem puder...
O 'inginheiro' sem escrúpulos consegue movimentar-se, com a sua comandita, como elefante em loja de cristais.Mas não há quem o detenha...leva tudo à frente, triunfante. Até partir a loiça toda...quem vai depois colar os cacos?