quarta-feira, 18 de novembro de 2009

… prostituta madeirense…


A meio da década de 1960 surgiu a mini-saia no Reino Unido. Tal como o bikini vinte anos antes, foi uma revolução.
Em Luanda, apesar de se viver numa atmosfera menos conservadora que em Portugal, semelhante inovação também causou comoção.
Ouvi esta estória… que no Bairro Operário (BO), vivia uma prostituta madeirense que se tornou conhecida graças às suas mini-saias.
Certo dia, envergando a mais curta de todas, tão curta que pouco deixava para imaginar, desceu a avenida dos combatentes desde o BO até à mutamba, a cada passo mostrando as cuecas, cuja cor já se perdeu na memória… lamentei e indignei-me profundamente a este respeito… não saber a cor é como acender as luzes a meio do filme… mas enfim.
Chegada à mutamba, o polícia sinaleiro de serviço parou de apitar e desceu da peanha… dirigiu-se à senhora e prendeu-a, por causar embaraço ao trânsito. As centenas de basbaques que a tinham seguido estavam a entupir a rua…
Algumas semanas depois, as romarias ao BO para ir ver a mini-saia eram vulgares.
Mas depois a novidade deve ter passado, ou a concorrência aumentou e terminou com a fama da madeirense de mini-saia.
A história ainda foi colorida com uma eventual troca de galhardetes com o juiz, acerca da ‘facilidade da vida fácil’ com que foi descrita a profissão da senhora, mas por vezes torna-se difícil distinguir entre a pesca de jacarés com palitos e a realidade.

PS. Cá para mim, aposto que eram brancas às bolinhas pretas…

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Seria a cuequita branca aos quadrados pretos?

Seria um Fórmula 1?!!!

Rori disse...

Pela descrição devia ser um autêntico avião, mas neste caso de carga, tipo C 130