segunda-feira, 20 de outubro de 2008

...my brother estudava, trabalhava e fazia filhos...


Et voilá brother... a distancia etária que nos separa está hoje reposta.
O telemóvel apitou... 'aniversário do mané'... A caminho do trabalho lembrei-me que dia 20 era o dia de aniversário do meu irmão... 46 aninhos... middle age :) mas olhando para ele aparenta ter muitos mais substancialmente menos...
Recordo hoje grandes momentos que passei com ele... os que mais me marcaram (literalmente) foram os jogos futebol dentro do quarto (algo absolutamente proibido lá em casa)... não sei bem porquê mas simulava sistematicamente que eu lhe infligia uma falta com dores terriveis... vendo-o a contorcer-se no chão, pareciam reais... inocência a minha... aquilo era um decoy para me apanhar...portanto quando o via naquelas simulações o melhor era fugir logo para a segurança do meu pai... ali não havia ninguém que me tocasse.
Mas várias vezes era apanhado pela maior velocidade do irmão mais velho... e eu reagia violentamente com os melhores argumentos possiveis... "fumador, fumador..." aos berros dizia aquilo que ele não queria que se soubesse. "ahh... pronto pá... shuu... estava a brincar... fala baixo" ele reagia. A brincar 'o tánas'.
Aos dezoito aninhos (in)voluntariamente foi para a tropa... dad achava que lhe faria bem.
Pela mesma idade, ou talvez menos,  teve também (in)voluntáriamente de casar... porque (in)voluntáriamente tinha engravidado a namorada.
Recordo o tempo do seu primeiro carro, um hillman fantástico... as janelas tinham que ir  abertas para permitir a saida do fumo que teimosamente entrava do motor. o vidro de trás abria... bem já não se fazem carros daqueles...
Cedo começou na labuta, depois de dois ou três anos a frequentar a tropa (in)voluntária no controlo aéreo, arranjou trabalho no ifadap, posteriormente no credit lyonnais como subgerente, ao que se seguiu bnu como director empresas, director santander uns anos depois... enfim o rapaz era despachado e inteligente e tal foi-lhe sendo reconhecido ao longo da carreira.
Recomeçou os estudos na universidade quando viu que eu o tinha passado nessa matéria :) e toca a estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Entrou no mesmo curso que eu, embora um ano atrás... toma lá.
Apercebi-me que foi bom para ele, pois por essa altura, já teria dois ou três filhos para dedicar a atenção, um trabalho a tempo completo... e portanto o tempo para estudar era pouco. Por isso nada melhor que ter um irmão no mesmissimo curso e um ano á frente... os trabalhos de curso eram passados por herança... e partilhavamos várias disciplinas... daquelas que eu deixava para trás... é que eu nunca fui um tipo que... fosse muito dado aos estudos... eu era mais associação académica... bilhares... motas... seleção da universidade de futebol... o meu mor... enfim, mas também nunca chumbei.
Mas pronto... my brother estudava, trabalhava e fazia filhos... os meus ricos sobrinhos... a joana, o jonny, o raul e o mais cassula, o zé pedro... futuro cristiano ronaldo.
Quanto ao feitío é digamos... teimoso como ninguém... mas se ao defeito teimosia conseguir aliar a virtude prima daquela... a perserverança... temos ali homem para dar e vender. 
Bem estou agora a notar que este post já está um bocado comprido... e portanto para o ano... se deus quiser... continuo a vida do meu brother... ok?
... ahh... e depois como estava agora a chegar ás virtudes e aos defeitos... isto eram precisos muitos megabytes de palavras... e está na horinha de jantar... pamordeus.
PARABENS Escafroso mané!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bem!Parabens manos!