sexta-feira, 27 de março de 2009

coisas sem qualquer interesse… II


14h tinha acabado de almoçar uma pizza… calor abrasador… saí do restaurante, ali ao fundo da marginal, fui abordado por dois indivíduos…
“olhi sinhô desculpa, nois somo dá pruvínciá, e tem um hólandês qui tem qui pagá sete miu euros… mais nóis num conheci à nota euro…” eles disseram. “u sinhô conhéci? nois dámo gasosa” eles continuaram.
“pá conheço… quer dizer conheço…” eu respondi
Um dos homens telefonou para o holandês e tentava marcar um encontro com o ‘perito’ em euros… eu.
“ahh sinhô… ele tá em linha podji fálá cu eli?” ele disse-me passando o telemovel.
“épa tábém mas o que é que digo ao gajo?” ei perguntei
Lá falei com o holandês… e disse aos senhores
“oiçam lá… bem, meus caros… estão a ver aquele banco… pois… quando o holandês aqui aparecer, vão com ele lá, que os bancários sabem identificar as notas de euro, e depois vou-lhes dizer uma merda… o tipo ao telefone para um holandês fala muito bem angolano… e não tem sotaque algum… está a ver aquele meu kamba ali, vou dizer-lhe para vos acompanhar ao banco… ok?” eu disse-lhes.
“ahh… não, venha o sinhô” eles continuaram.
Fiz o gesto de chamar o alegado amigo (kamba)… eles… bazaram.
hummm……

1 comentário:

Farid disse...

Mete-te nessas andanças mete pah..... e vais ver que dá mau resultado....
Vou te dar 1 dica boa pra esses carapaus oportunistas ;)
Falas 1 lingua maluca oufazes te de surdo mudo :p
hahahahahahaha

Abraço,
Farid