quarta-feira, 18 de março de 2009

Conversas da treta… III

“ahh… doutô tem áqui as chaves do carro… ahh doutô uma coisa… estou-mi sentindo um pouco mal… amanhã não devo vi.” disse um motorista.
continuou “ dói-mi o coração, assim uma coisa aqui… e dói-me também os ossos do braço…” concluiu
“ humm ai sim…épa mas amanhã já deves estar melhor, não? sai hoje mais cedo e descansa” eu disse
“ahh eu vou vê… mais não garanto qui venha… compréndi… amanhá vô fázé um chéki rápido no hospital, é sempri bom fazê…” ele continuou
“humm… pois pá, sabes qual é o teu problema? sabes? o verdadeiro problema? ….tomas pau de cabinda a mais e depois dá nisso… ficas esgotado” eu disse-lhe em tom provocador.
Riu-se como um perdido… mas não deixou de dizer “ahh é só mesmo ás vezis…”
“e o doutô já tomô?” perguntou o malandro.
“deus me livre pá… deus me livre… precisava era de um cacho inteiro daquelas bananinhas pequeninas e maravilhosas, as dondí ”, eu afirmei.
“ sim pá as dondí, são tipo bananas macacas mas ainda mais pequenas e são maravilhosamente boas… sabes quando fui a kalandula, parei junto de umas vendedoras de fruta… e comprei duas bananinhas dondí… um rapaz que lá estava disse-me que não era bom comer muito… que fazia muito mal ao homi… deprime…, percebes a ideia?” eu continuei.
“pois tamém já ouvi isso sim senhôra… o homi não devi comê muita dessa banana” ele disse.
“pois talvez…” continuei eu “mas eu disse-lhe… ”aí sim?… tem esse efeito deprimente no homi?… então arranje-me lá um cacho… e dos bem grandes… que falta um mês para ir embora… ”

1 comentário:

Anónimo disse...

Banana macaca...Tem efeito no 'homi'? E na mulé?
Bjs