quarta-feira, 18 de março de 2009

Guardar castidade…

 

Coerente com a pastoral do látex, uma pia obsessão deste frio inquisidor, o Papa Bento XVI veio a África e estará em Angola no próximo dia 20…

Mas mal chegou, devia ter sido preso… digo eu… pois dizer em africa que o preservativo não resolve o problema da SIDA, é um crime.

Bento xvi aids

                                                     Foto do Kaos, claro

O que o inquisidor alemão diz ‘não resolver nada’…  é certamente mais fiável do que a oração… ou estarei enganado?

A única medida eficaz proposta pela ICAR é guardar castidade… imagine that!…

Bom.. é uma atitude que na idade do Papa Besta Bento 16, se revela prudente e fácil de seguir mas que constitui uma miserável insensibilidade perante os jovens… mormente em africa.

Pode dizer-se que, com esta atitude, a igreja católica é um agente propagador da SIDA… e como tal deveria ser detido o seu representante… de imediato… ou expulso.

Não se trata de um mero preconceito… é um crime contra a humanidade, uma motivação baseada na crença… da qual Cristo nada tem a ver… uma maldade nascida da repressão sexual e das leituras pias.

Cerca de 22 milhões de pessoas estão infectadas na africa subsaariana, onde morrem três quartos das vítimas de sida no mundo inteiro.

Há muito que se conhece a tragédia que este continente sofre.

Conhecem-se milhões de infectados… as crianças órfãs e outras epidemias que dizimam países com fome… doenças, ditaduras e corrupção e que se encarregam de tornar infelizes os que aí nasceram.

Para o Papa Besta Bento XVI… 22 milhões de miseráveis não passam de almas que aguardam baptismo e o bilhete para o paraíso, mas para quem não tem empedernido o coração pela fé… para quem sente alguma solidariedade com a dor… para quem desespera com o sofrimento… não pode tolerar-lhe que despreze a distribuição de preservativos como medida acertada.

Por mais frio e insensível que a sotaina o tenha tornado… por mais ódio que a castidade lhe tenha instilado… por maior cegueira a que as leituras pias o tenham conduzido… não pode dizer às pessoas condenadas para não se protegerem e aos jovens enamorados para praticarem a castidade…

A viagem de um dignitário religioso que a propaganda se encarrega de apresentar como sábio e a ignorância tribal de acreditar como bondoso… em vez de ajudar à melhoria dos níveis sanitários… contribui para aumentar a mortalidade.

Não sei em que consiste a terapêutica prescrita pelo autocrata… “um despertar espiritual e humano” e a “amizade pelos que sofrem”.

Sei que a distribuição de preservativos é – contrariamente à mentira que afirma – a solução mais comprovada cientificamente e a de resultados mais sólidos na contenção da dramática epidemia.

Assassino não é apenas aquele que dispara a arma para causar a morte… é também o que usa a ignorância para impedir a vida.

Mas… a coisa não se fica por aqui… Ratzinger decidiu recentemente pela reintegração dos seguidores do bispo fascista Marcel Lefebvre na Igreja católica…

E para se justificar da ‘desexcomunhão’ dos lefebvristas, Ratzinger sai-se com esta:

  • «Poderemos nós simplesmente excluí-los, enquanto representantes de um grupo marginal radical, da busca da reconciliação e da unidade? E depois que será deles?»

É bonito… e deve ter dado algum trabalho a S.Pedro… tirar do inferno para o céu não deve ser nada fácil…  e depois é aquela coisa cristã da abertura a todos… do criminoso ao violador… do pedófilo ao genocida… todos-mesmo-todos encontram a ICAR aberta, menos, evidentemente… a criança de 9 anos brasileira que abortou por correr risco sério de vida… ou os homens que gostam de outros homens… isso sim, é inadmissível, é um crime…

Ratzinger diz-nos mais:

  • «Às vezes fica-se com a impressão de que a nossa sociedade tenha necessidade pelo menos de um grupo ao qual não conceda qualquer tolerância, contra o qual seja possível tranquilamente arremeter-se com aversão.»

Tem razão… há coisas que serão sempre crime… em qualquer país e em qualquer língua… o homicídio, a violência gratuita, a selecção de grupos sociais e raciais para serem discriminados ou eliminados… mas espera lá… o nazismo fez isso tudo… alguns fascistas da linha lefebvrista gostariam de repeti-lo… Ratzinger acha que os deveríamos «tolerar»? A sério?

Que saudades de João Paulo II

3 comentários:

ameixa seca disse...

Comecei a ler o teu post e lembrei-me imediatamente da menina brasileira e a equipa de médicos que a ajudou e que foram todos excomungados... eu continuo a não achar normal este tipo de atitudes por parte da Igreja. Deus não é isto! É por isso que eu não vou à Igreja nem tenho o menor respeito pelos padrecos!

Anónimo disse...

Concordo contigo!!!
Mas não se tome a árvore pela floresta...Este é mais um homem que está onde nunca devia estar.É Ratzinger...a mim dizem-me mais os princípios bíblicos do que os estrategas que passam pelos poleiros...agora que é muito grave o que ele foi 'pregar' a África, lá isso é.Gravíssimo!!!

Farid disse...

Pois é Kota Ricardo.... Isto é só cromos pah......