sexta-feira, 27 de março de 2009

Estamos juntos…

Existe uma lenda oriental que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente... o motivo pelo qual se usa o anel de compromisso no quarto dedo…
Os polegares representam os nossos pais.
  Os indicadores representam os nossos irmãos e amigos.
  Os dedos médios representam a nós mesmos.
  Os dedos anelares (quarto dedo) representam o nosso cônjuge.
  Os dedos mindinhos representam os nossos filhos.

  Juntando as mãos palma com palma… unindo os dedos médios de forma que fiquem a apontar para nós mesmos, como na imagem...

clip_image001
Se separar-mos, de forma paralela, os nossos polegares (representam teus pais), vamos notar que eles se separam porque os nossos pais não estão destinados a viver connosco ate o dia da nossa morte, unamos os dedos novamente.
Agora tentemos separar igualmente os dedos indicadores (representam os nossos irmãos e amigos), vamos notar que também se separam porque eles vão-se, e tem destinos diferentes… casar e ter filhos.
Tentemos agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os nossos filhos) estes também se abrem porque os nossos filhos crescem e quando já não precisam mais de nos, vão-se… una os dedos novamente.
Finalmente, tentemos separar os nossos dedos anelares (o quarto dedo que representa o nosso cônjuge) e vamos ficar surpresos, ao ver que simplesmente não se consegue separa-los.
Isso deve-se ao facto de que um casal estar destinado a estar unido até o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo… de acordo com a lenda, claro está.
Estamos juntos… mary.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre e para sempre.
Mary