sexta-feira, 27 de março de 2009

coisas sem qualquer interesse… I

Fim do dia… fila de carros, a caminho de casa… conduzia a uns 40 km/h… ar-condicionado no máximo, vidro aberto, com um braço de fora a fumar um cigarrito…
Via um carro atrás a buzinar insistentemente e a mandar umas faroladas… “que é que este car… quer?” pensei. Estava curioso…
Cheguei-me uns centímetros à direita…
“hi… excuse me… do you have ligths?” perguntou um bife inglês enquanto conduzíamos em paralelo no caos de luanda.
“what? are fucking nuts?” disse-lhe eu a rir-me, continuei “closer, get your car closer man” disse-lhe colocando o isqueiro pronto ao mesmo tempo que conduzia…
“thank you… by the way do have a cigarette?” perguntou com a maior das latas.
“well, now you have my lighter… sure now i have.” eu disse.
Na confusão do transito, o bife desapareceu… de repente apareceu-me do outro lado a rir-se e a fazer o gesto que me queria devolver o isqueiro… abri o vidro e disse “trought it… bye”
O bife era despachado no transito… encontrei-o mais à frente, deu-me passagem numa rotunda complicada e agradeceu-me.

Sem comentários: