quinta-feira, 5 de março de 2009

sublime serenidade…


Corro um sério risco de não ser levado a sério… pode parecer exagero o que escrevo… e nem sei bem como começar… no entanto não podia deixar passar este dia… e não prestar uma homenagem a uma pessoa que muito estimo e por quem tenho grande grande consideração… e profunda admiração…
e depois… é para isto mesmo que serve este blogue, escrever aquilo que sinto e que nunca tenho oportunidade (como quem diz: coragem) de dizer pessoalmente, infelizmente sou um gajo um bocado pró burrinho…
…enormes são as qualidades que eu encontro nessa pessoa, a minha sobrinha Joana… mas quem a conhece  ‘sabe do que é que estou a falar’… e quem não a conhece, que fique a saber… perde uma boa oportunidade de conhecer alguém… com uma alma claramente superior…
Não exagero rigorosamente nada, quando numa só pessoa, a Joana, consigo encontrar uma sublime serenidade de espírito, aliado a uma confiabilidade confortante…  de ímpar sentido de responsabilidade… e de cândida bondade.
… e tanto assim é… que tem, com invejável naturalidade, o respeito e admiração de toda a família… desde os irmãos, aos pais, tios e avós…
É o modelo que tenho para mim próprio, para aquilo que gostava que, um dia, fosse a minha própria filha, nas características que acima referi, claro está.
Escolheu ser médica… para o ano já vai exercer a profissão… e estou convencido que fez bem a escolha… tem as características essenciais que eu acho que um qualquer médico deveria ter, e que acima referi…
Nunca esquecerei o que fez pelo meu saudoso pai… nos momentos mais complicados da saúde dele…
PARABÈNS jékinha Joana.

----------««»»------------
P.S.1  o que vale é que não é genético… valha-nos isso… nossa senhora…
Imagem051(vestido à venda na ilha do mussulo)
P.S.2 … repito uma vez mais… o crónicas não é influenciável… não recebe ‘gasosa’ a troco do silêncio ou da omissão… não se intimida com emails… nem com mensagens de protesto… o crónicas expõe as imagens que considera importantes para o cabal esclarecimento da verdade… doa a que gajo(a) doer, nem que seja a própria irmã o próprio irmão.

4 comentários:

Poupinhas disse...

Ai que o "sr" Ricardo é um tio babado.. já agora o vestido fica.lhe muito bem..
Cumpts*

email disse...

humm... ó poupinhas vamos lá esclarecer uma coisinha... não sou eu que está dentro do vestido... bem...

... ah e sim... sou um tio babado... tenho uma resma de sobrinhos... praí uns... 13...

Anónimo disse...

Além disso é cronista ímpar!O post sobre o Amor de mãe é de fazer a lágrima soltar-se...e de pessoal passou a universal...Quem não se reviu como mãe ou pensou na Sua!!!

Sobre a Joana...dizes tudo...porque tudo o que é de excelência é epiteto redundante para a nossa Joaninha!
Parabéns LINDA!!!!

P.S.Olha, é pena que não seja genético!!!Lol!!!!

Anónimo disse...

Não há nada como umas palavras para adocicar e derreter a alma desta prezada criatura que, inevitavelmente, deixa rolar umas lágrimas maravilhosamente surpresas e comovidas de satisfação e encanto por semelhante gesto.
Obrigada Kardo pela dedicatória!!Adorei!

PS: Os genes são tramados... desenganem-se aqueles que pensam que estão incólumes à sua expressão!! Mais cedo ou mais tarde..ou muito mais tarde... esperemos que muito muito muito muito mais tarde...!!!!