sábado, 14 de março de 2009

I kindly respect…

Durante estes oito meses de ‘exílio’ em angola… este blogue… serviu duas funções essenciais… registar ‘o sentir e o viver’ de cada dia em terras ardentes, mas também projectar as minhas experiências, de alguma forma, para junto da minha família.
A minha família sempre foi o ‘meu público’, a quem eu sempre me quis dirigir… queria que eles pudessem sentir o que eu ia sentindo… ver aquilo que eu ia vendo…
Desde o primeiro dia que me apercebi… que escrever é muito mais do que debitar palavras… é um exercício que transporta o autor para outra dimensão… quando escrevia, via-me a mim próprio… na terceira pessoa… via-me ‘visto de cima’, numa espécie de perspectiva aérea… e isso fez-me maravilhosamente bem… fez-me relevar os problemas que a distancia provoca… a intensa saudade… ajudou-me a perspectivar a minha própria vivência de outra forma… enfim, funcionou como uma espécie de metadona, de cura, que me alienava da realidade e me diminuía a falta de quem eu realmente mais gosto…
Cumpriu pois, este blogue, a sua função… e continua a cumprir…
Agradeço sinceramente a todos os quase 8.000 leitores e sobretudo aos excelentes comentadores, o enorme incentivo que, sem saberem, me foram dando ao longo dos posts…
Tive leitores de todo Portugal de norte a sul, de quase todos ou mesmo todos países da europa, sendo united kingdom e france os mais numerosos… mas também curiosamente do médio oriente, assim como dos united states of america, do brazil em grande numero, da namibia, romania, india, south africa, turkey, bermuda, cape verde, kenya, republic of korea, nigéria, mozambique, singapore, canada e claro Angola… de todos os continentes só mesmo a austrália é que não visitou o ‘crónicas’… nem mesmo depois do post ‘ crocodile dande’,  eheh… 
I kindly respect os leitores do ‘crónicas’… principalmente aqueles cujos familiares também estão a trabalhar fora… e que de certa forma se reviram no que ia escrevendo…
Sem esquecer as fontes de inspiração… a mary, a maggy, o macaco-guuíla, o ózinho, a xinha, mom e a (biba)rita…
Estamos juntos, yá?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pudera eu exprimir tão bem como tu aqilo que sinto quando te leio!!!
A surpresa, o deleite, o riso e o sonho...as saudades...O orgulho imenso!
Obrigada mano!Continua!Todos os dias te visito: afinal aqui tão perto...assim...neste registo.
BJS