terça-feira, 10 de março de 2009

Jardim do Éden…

...Viagem a Malanje - Quedas de Kalandula

Várias são as discussões acerca da localização exacta do Jardim do Éden…  a sua localização e a tentativa de reencontrar a felicidade perdida após a expulsão de Adão e Eva… são um dos temas centrais de múltiplas lendas e mitos e inspiraram inúmeros artistas, sendo uma das inspirações mais frequentes da arte europeia.
Tivera eu a eloquência para traduzir por palavras aquilo que me foi oferecido conhecer… e seria pouco, assim mesmo… pois EU vi… o Jardim de Éden.
Não… não estou a exagerar… este local combina o espantoso com a grandiosidade… o supremo êxtase da natureza… o toque pessoal do Criador… e EU… vi tudo ao pormenor… TUDO.
(Capítulo 1)

2 comentários:

Anónimo disse...

ESTUDANDO A GEOGRAFIA BIBLICA
PODEMOS AFIRMAR QUE OJARDIM DO EDEN
ESTA LOCALIZADA NA ANTIGA MESOPOTAMIA QUE HOJE É O ATUAL IRAQUE

Sanda disse...

Gostei da investigação e da conclusão que chegou. Essa foi sempre a minha opinião tendo enconta com a localização prescrita em Gênesis a partir dos quatro rios que delimitam o Jardim d Éden.
Mas agora espero que me explique qual era a verdadeira côr de Adão e da Eva.