quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Mandamentos

 "É melhor reinar no inferno do que servir no paraíso!" Lucifer


Terá sido com esta resposta que o anjo da luz, Lucifer, se despediu de Deus quando este o enviou para os quintos dos infernos.


Os 10 mandamentos da Lei de Moisés, que servem as três grandes religiões do Livro, Judaísmo, Cristianismo e Mulçumanismo, são bem conhecidas.


Em conversa com o Braveheart acerca das diferenças entre os 10 mandamentos originais do judaísmo da tábua de Moisés e os que as duas religiões subsequentes (cristianismo, muçulmanismo) apresentam, ambos reconhecemos algumas diferenças subtis para as adaptar aos seus interesses. Subtilezas sem grande importância, porém.


A meio da conversa o Braveheart perguntou -me se conhecia os mandamentos luciferinos. 


- Não pá, credo, Jesus, Maria e José. Satanismo é coisa ruim dos diabos e de possessões demoníacas e do anjo caído. Não quero saber disso.


- Pouca gente os conhece Ricardo. Esse anjo caído era o anjo de confiança do Altíssimo. O maior de entre todos os anjos, até ter sido derrotado pelo irmão Gabriel e enviado para as profundezas dos infernos. Devido ao facto de ter abusado da confiança que o Senhor depositou nele. A ambição de O substituir arruinou-lhe a carreira.


- pareces entendido em demonologia oh Braveheart.


- Não, mas tive curiosidade em perceber os contornos dessa estória. Foi nessa altura que me passou pelos olhos os ditos mandamentos do Satanismo que venera o tal Lúcifer derrotado pelo Arcanjo Gabriel.


- Pronto, olha, diz lá quais são esse mandamentos. Devem ser assombrosos.


- Antes de mais convém dizer que são 11 os mandamentos satanicos e não 10 como os de Moisés.


- Metaram mais um para meter nojo, digamos assim, como quem diz: tendes 10 nós temos 11.


- ok, Braveheart, diz lá que mandamentos são esses.


- então aqui vai:


1. Não dê sua opinião ou conselho a não ser que lhe seja pedido.


2. Não conte seus problemas a outras pessoas a não ser que esteja seguro de que elas queiram ouvi-los.


3. Quando estiver na casa de outra pessoa, demonstre respeito ou então não vá até lá.


4. Se um convidado em seu lar irritá-lo, trate-o cruelmente e sem piedade.


5. Não faça avanços sexuais a não ser que lhe seja dado um sinal de acasalamento.


6. Não pegue o que não lhe pertence a não ser que seja um fardo para a outra pessoa e esta queira se livrar do objeto.


7. Reconheça o poder da magia se você já a utilizou com sucesso para obter algo desejado. Se você nega o poder da magia depois de ter recorrido a ela com sucesso, perderá tudo o que conseguiu.


8. Não se preocupe com algo que não tenha a ver com você.


9. Não machuque crianças pequenas.


10. Não mate animais não humanos a não ser que seja atacado ou para alimento.


11. Quando estiver em território aberto, não incomode ninguém. Se alguém o incomodar, peça que pare. Se não o fizer, destrua-o.


- são esses os mandamentos do satanismo Braveheart?


- São pois. Foi um tal La Vey que os anunciou, qual Moisés. Em todo caso, perscruta a tua própria moral e diz-me se os subscreves todos ou se há um ou outro que não subscrevas .


- Braveheart, não fiquei muito impressionado com eles. Pensei que eram mais virulentos mas, vendo bem, há nalguns pontos um tom para egocentrismo, individualismo e violência gratuita...

- Quais são então aqueles que não subscreves Ricardo?


- Assim de repente o ponto 7 e 8 não subscrevo por completo. O 4 e o 11 só parcialmente e pelo mesmo motivo. 

Quer dizer, não reconheço poder de magia alguma (7), acho que temos a obrigação de nos preocuparmos com os outros (8), não me parece que se um convidado a minha casa me irritar me permita trata-lo cruelmente (4) e, finalmente não me parece adequado destruir alguém porque não pára de me incomodar (11). De resto, espantosamente, subscrevia tudo.


- Portanto és meio satanista.


- Não sou meio judeu, nem meio muçulmano, nem meio cristão, também não sou meio satanista.


- És uma mixórdia, portanto.


- sim, cada religião tem as suas virtudes que partilho e os seus defeitos que repudio.


- mas não ouviste o Ventura dizer que São Paulo disse que Deus vomitará os mornos?


- ouvi, mas o moço interpretou a ideia paulina duma forma completamente errada e até oposta ao que o apóstolo pretendia dizer.  Mas, o são Paulo não é propriamente uma figura que me pareça ter seguido a linha de Jesus. Até me parece que percepcionou erroneamente a mensagem de jesus, influenciando muito o cristianismo, principalmente as correntes protestantes do cristianismo com as quais não me identifico, embora tenha aspectos com os quais partilho.


-

Sem comentários: