quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O quinto dos internos

 - o quinto dos infernos -


- Alô primo, vi que me enviaste mil e quatrocentas mensagens e cinco mil trezentos e doze tentativas de contacto e deixaste centenas de lembretes no...

- ahhh peter!?, epá, desisti. Se queres saber, já nem falo mais contigo.

- deixa lá isso richard, não amues, estive ocupado noutras cenas e não podia aceder a nossa plataforma de comunicação. But, here I am, again and again and again and again...

- hey pára aí, parece que estavas a entoar  a musica The Forest dos The Cure... 

- ... e estava mesmo, estava à espera que fizesses o bass guitar que se seguia, como sempre fazíamos.

- bem, não mudes de assunto Peter, vieste a tempo porque eu ia mesmo desancarte num post, a torto e a direito, com as palavras mais rudes que conheço no dia 10 em que fazias 54 anos de vida e...

- mas já cá estou... and again and again

- ... e revelar as nossas peripécias dos diabos menos conhecidas.

- calma richard, não é preciso chegar a esse ponto.

- então vê lá se não te baldas e arranja forma de manter o diálogo, qualquer que seja a galáxia que estejas.

- senão o quê?

- não me provoques, olha que eu digo aquelas cenas no parque de campismo e aquelas na praia de nudistas em... para não falar nas cenas do sul de Espanha que...

- ahh não, ok, prometo. Mas diz-me lá, richard, tens andado bem?

- define a palavra "bem".

- se estás fixe, se a vida corre pelo...

- já estive melhor e pior, mas não me posso queixar. Envio-te tudo agora por mensagem privada. 

- olha, já recebi. 

- percebes agora pedrinho?

- percebo, mas tens de ter paciência e...

- falar aí do alto do paraíso é fácil. Devias era meter uma cunha aí ao pessoal das esferas mais elevadas e...

- oh

- olha lá, peter, como andam os nossos que estão por aí?

- o teu pai e o meu parece que voltaram à adolescência. Organizaram um rendez vouz em modo de representação teatral, como fizeram na adolescência, aberto a todas as almas onde participaram como actores eles próprios, os teus dois pequenos e demais família e eu próprio, claro.

- uma peça de teatro mesmo?

- yá, um peça complexa de teatro que o meu pai escreveu claro e o teu pai imaginou. Até se zangaram por causa disso. Sabes como eles são, não é? Por essa razão é que andei ocupado. 

- e que papel fazias tu nessa peça? Como se chama a peça?

- bom, o nome da peça de teatro é "o quinto dos infernos".

- nome apelativo, deve ter sido ideia do meu pai.

- não, por acaso o nome foi sugerido por mim.

- ah valente primo. O nome é porreiro, mas qual era o teu papel?

- bom eu fazia o papel principal de ... zzzzzzzzzz...

-Tou, peter. tou tou. Ora bolas. Perdi a ligação.

- ... zzzzz príncipe zzzzz e o teu filho advogado da zzzzz mas depois o teu pai impunha a espada com zzzzzzzzzzz

- Catano, mil catanas me cortem, não percebi... tou tou

- zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

- queres ver que o apagão do Facebook também chegou à plataforma celestial. Fazes me falta pá , sinto saudade. E gostava mesmo de ti. À seria. Se me falhas por este meio é mesmo o quinto dos infernos.

- ouvi tudo. És um bocado lamechas.

- meu grande... fizeste de propósito.

- yá, estava a brincar contigo.

- que brincadeira palerma.

- é palerma mas foi necessária.

- como assim peter?

- porque tu és um cabrãozito que não consegue dizer o que sente directamente.

- apanhaste-me bem. Mas voltando atrás, que papel fazias tu na tal peça de teatro?

- não te posso dizer essas coisas. Já sabes. Um dia vens para cá e sentes por ti próprio.

- pena

- mas olha lá richard e os teus, como vão as coisas com eles?

- vão bem. Olha, a minha maggy já é mestra engenheira dessas coisas dos computadores e sistemas de informação. E até arranjou um emprego no Porto numa multinacional japonesa potente. E o marocas passou de besta a  bestial na matemática, com a nota máxima e tudo. Eu já estava para o aconselhar a ir para as artes por causa das notas menos boas a matemática mas o rapaz num ano transformou-se e passou do 8 para o 80. Também quer ser engenheiro de uma cena qualquer por definir.

- fixe, aconselha-o a ir para engenharia quantum biocelular.

- o que é isso?

- é uma cena que vocês vão inventar a dez anos de vista para se transportarem instantaneamente. 

- isso parece cenas do star trek do teletransporte oh peter mas, na verdade, vendo bem, os qubits já estão aí a moverem-se instantaneamente.

- yá. Olha, tenho de ir, estão ali todos a mandar abraços para o pessoal aí em baixo.

- um abraço para eles também e um especial para ti que farias anos de vida se não te tivesses 'teletransportado'.

- isto não foi um teletransporte seu nabo. Isto foi uma ascensão.

- vai dar ao mesmo, basaste duma forma ou de outra.

- sim, mas no teletransporte podemos regressar e na ascensão só há uma via.

- então, mas afinal não há por aqui almas ou espíritos como vemos nos filmes? 

- há, mas são os que não ascenderam. 

- um gajo pode escolher não ascender?

- não te posso dizer, já sabes. Não é propriamente uma escolha. Fico-me por aqui.

- sempre o mesmo.

Sem comentários: